O abafador de ruídos para uso com capacete V-Gard Mark V Tipo Kit é composto por duas conchas de PEAD - Polietileno, duas espumas internas de PU - Poliuretano, garfo acoplador em PA6.6 - Poliamida com fibra e haste metálica em aço mola (somente na parte interna da haste), e atenuação de 14dB NRRsf. Confortável, apresenta excelente vedação e máxima proteção ao usuário. O design do encaixe da concha na haste proporciona giro de 360° da concha, possibilitando melhor ajuste e conforto.
Diretrizes sobre a Vida Útil: Data de validade do produto 05 anos (desde a data de fabricação, se mantido na embalagem em um local limpo e seco). A periodicidade de troca do EPI ou do kit de higiene deve ser definida exclusivamente pelo empregador através da análise do departamento do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) apoiado nos programas de PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e PCA (Programa de Conservação Auditiva), considerando o tipo de atividade, processos, ambiente de trabalho, aplicação de uso e conservação. De acordo com a NR6, cabe ao empregador adquirir o EPI adequado ao risco de cada atividade, exigir seu uso, fornecer ao trabalhador somente o aprovado pelo MTE, orientar e treinar o trabalhador sobre o uso adequado, guarda e conservação, substituir imediatamente quando danificado ou extraviado, responsabilizar-se pela higienização e manutenção periódica, comunicar ao MTE qualquer irregularidade observada. Considerando condições de uso normais, estima-se um período de até 3 (três) anos para a realização da troca do produto completo.
Cuidado e Manutenção: A parte rígida do abafador pode ser facilmente limpa com sabão neutro e água morna. As conchas, o arco, as almofadas e os selos podem se deteriorar com o tempo de uso e devem ser inspecionados periodicamente quanto a rachaduras e condições de selagem. As almofadas são preenchidas com espumas, que não devem ser lavadas e sim substituídas sempre que for identificada a necessidade. As partes desgastadas ou danificadas podem ser substituídas facilmente utilizando os Kits de Higiene. Use somente os Kits de Higiene da MSA para fazer as substituições. Deve-se substituir o kit higiênico se os selos e espumas se apresentarem deformados, quebrados, rasgados, endurecidos, com alteração em sua forma, dimensão, cor ou maciez original, respeitando o prazo máximo de 3 (três) anos, sendo sugerida a troca do kit higiene a cada 18 meses.
















